Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

A aba "Clusters" permite a configuração do serviço de Alta Disponibilidade dos servidores de armazenamento de logs, possibilitando que o administrador defina servidores de logger redundantes, sendo que estes possuem também a funcionalidade de replicar automaticamente e em tempo real os logs do cluster primário para o secundário. A importância deste recurso é garantir a disponibilidade do serviço e efetuar failover, caso seja detectada alguma discrepância na rede o servidor secundário é ativado, substituindo o primário e garantindo que a coleta de logs dos devices vinculados continuem funcionais.


ATENÇÃO: Para configurar o H.A. os seguintes requisitos devem ser observados:

É obrigatório que os dois servidores tenham as mesmas capacidades computacionais (Memória, Processador, Armazenamento e etc), os mesmos modelos e mesmas versões, independente de ser um appliance físico ou virtual.

A funcionalidade de H.A. nas configurações da Manager só poderá ser habilitada quando não houver um Logger local integrado.


Caso o logger esteja em standbyo armazenamento externo é interrompido, os backups só voltarão a ocorrer quando o logger estiver ativo.


 O GSM suporta um máximo de 125 clusters configurados.


Para configurar este recurso, clique na aba "Clusters":


Aba Clusters


Surgirá a tela à seguir, conforme demonstrado pela imagem abaixo:



Loggers - Clusters


Atente que em sistemas com versão inferior à 2.1.0, não é possível utilizar cluster de loggers no modo standalone.

Para utilizar Cluster de loggers será necessário utilizar loggers com a versão 2.1.0 e posteriores.


Nesta sessão iremos analisar:


A seguir analisaremos o menu de ações.

  • No labels
Write a comment…