O recurso Zero Touch Provisioning, tem como função facilitar e agilizar a implantação de novos Blockbit UTM para serem administrados pelo GSM. Esta funcionalidade automatiza o processo de instalação e configuração de novos appliances, sendo apenas necessário disponibilizar uma conexão válida durante o primeiro acesso. 

Depois de fazer a adição e conexão do appliance, ao ligá-lo pela primeira vez, o UTM será instalado, todas as configurações do assistente de instalação do UTM serão detectadas e efetuadas automaticamente, o certificado será validade, qualquer device template que tenha sido configurado será implementado e qualquer policy package que tenha sido pré-configurado será aplicado automaticamente.

Através do Zero Touch Provisioning o custo operacional, nível técnico e a possibilidade de erro humano são drasticamente reduzidos, uma vez que no ponto físico da rede não é necessário efetuar nada mais do que apenas conectar o appliance e ligá-lo.

É possível fazer provisionamento de um device em específico e também de um lote de vários dispositivos.


Para acessar a tela Provisioning, clique na aba como demonstrado abaixo.


Aba "Provisioning"


A tela Provisioning será exibida. Ela é composta pelas colunas: “Name”, “Identification”, “Progress”, "Status", “Connected” e "Actions". Além disso, no topo da tela estão localizados a barra de busca e no canto superior direito da tela está o menu de ações.

A tela abaixo será exibida:


Devices - Provisioning


Esta seção irá demonstrar:


A seguir, analisaremos as funções no topo deste quadro.

  • No labels